Estou estudando pela máquina corportiva e possui bloqueio de download de softwares. Devido a isso n consigo baixar o VitualBox. Existe outra opção?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou estudando pela máquina corportiva e possui bloqueio de download de softwares. Devido a isso n consigo baixar o VitualBox. Existe outra opção?
Olá Izequias, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
Existem outras opções que você pode considerar para usar o Linux, como, por exemplo:
Usar plataformas online: elas permitem que você execute sistemas operacionais em nuvem, sem a necessidade de instalar qualquer software adicional em sua máquina. Recomendo o Ubuntu 19 - On-line .
Usar o Linux via USB: se você tiver permissão para usar dispositivos USB em sua máquina corporativa, uma opção é criar um "Live USB" do Linux. Isso envolve criar uma unidade USB inicializável com uma distribuição Linux e, em seguida, inicializar a máquina a partir dessa unidade USB. Dessa forma, você pode usar o Linux sem fazer alterações no sistema operacional existente.
Acesso remoto: Se você tiver permissão para acessar computadores externos, pode considerar a opção de usar um serviço de acesso remoto para acessar seu computador externo e executar os comandos e fazer os downloads.
Todavia, vale ressaltar que antes de utilizar qualquer uma dessas opções, é necessário verificar se a sua máquina corporativa permite o uso dessas ferramentas. Caso não seja possível, você pode considerar estudar Linux em um ambiente externo, como um computador pessoal, por exemplo.
Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!