Ei, Ryan! Tudo bem?
Vou te auxiliar, vamos lá!
Quando se trata de análise exploratória de dados (EDA), é comum gerar gráficos para todas as colunas no início, para ter uma visão geral dos dados. À medida que você avança, pode se concentrar mais nas colunas que parecem mais relevantes para o problema que está investigando. Por exemplo, o foco da atividade é entender a relação entre consumo de café e saúde, as colunas relacionadas a esses aspectos devem receber mais atenção.
A ordem sugerida na atividade é uma boa prática, pois começa com uma visão geral dos dados e vai se aprofundando. Mas a EDA é um processo iterativo e, muitas vezes, você pode voltar a etapas anteriores conforme descobre novas informações. Se você achar que faz mais sentido seguir uma ordem diferente, não há problema, desde que você cubra todos os pontos importantes.
A EDA é sobre explorar e entender os dados, então é importante fazer uma análise abrangente. Porém, não precisa fazer tudo de forma exaustiva se não for relevante. O objetivo é encontrar insights significativos, então fique à vontade para treinar decidir quais análises são mais importantes.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida, conte conosco aqui no fórum.
Até mais!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!