//variaveis bola let Xbola = 300; let Ybola = 200; let Velx_bola = 6; let Vely_bola = 6; let Diame = 30; let Raio = Diame / 2;
//variaveis Raquete let xRaq = 5; let yRaq = 150; let raqAlt = 110; let raqLar = 12; let colidiu = false; let pontosMeus = 0;
//variaveis Oponente let xOpo = 580; let yOpo = 150; let opoAlt = 110; let opoLar = 12; let velyOpo; let pontosOpo = 0;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); showBola(); showRaquete(xRaq, yRaq); showRaquete(xOpo, yOpo); showPlacar();
moveBola(); moveRaq(); moveOpo();
coliBola(); checkColi(xRaq, yRaq); checkColi(xOpo, yOpo);
//pontos marcaPonto(); }
//cria a Bola function showBola() { circle(Xbola, Ybola, Diame); }
//movimentação da bola (variaveis velocidade) function moveBola() { Xbola += Velx_bola; Ybola += Vely_bola; }
//verifica a colisão da bola function coliBola() { if (Xbola + Raio > width || Xbola - Raio < 0) { Velx_bola *= -1; }
if (Ybola + Raio > height || Ybola - Raio < 0) { Vely_bola *= -1; } }
//cria a Raquete function showRaquete(x, y){ rect(x, y, raqLar, raqAlt); }
//movimenta a Raquete pra cima e pra baixo function moveRaq(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaq -= 10; }
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaq += 10; }
yRaq = constrain(yRaq, 4, 286); }
//colisão bola e Raquetes function checkColi(x, y){ colidiu = collideRectCircle(x, y, raqLar, raqAlt, Xbola, Ybola, Diame); if (colidiu){ Velx_bola *= -1; }
}
//movimentação do Oponente function moveOpo(){ velyOpo = Ybola - yOpo - opoAlt / 2 - 5;
yOpo += velyOpo
yOpo = constrain(yOpo, 4, 286) }
function showPlacar (){ fill(255); text(pontosMeus, 278, 26); text(pontosMeus, 321, 26); }
function marcaPonto(){ if (Xbola + Raio > 590){ pontosMeus += 1; } if (Xbola - Raio < 10){ pontosOpo += 1; } }
segui o video mas os pontos não aumentam