2
respostas

[Dúvida] Os episódios não são guardados em cache

OBS.: Estou seguindo o projeto da aula usando a versão mais recente do Symfony.

Ao buscar as temporadas no BD os episódios são trazidos, porém depois de armazenar as temporadas no cache a collection de episódios vem em branco. Não sei se o erro é devido eu estar usando uma versão mais recente. O reposítório no github:

https://github.com/marvinoliveiras/series-control-with-symfony

2 respostas

Olá, Marcos. Esse é o comportamento esperado. Você está cacheando a série e chama o initialize das temporadas, mas não faz o initialize dos episódios de cada temporada. Sendo assim, os episódios nunca foram recuperados para serem cacheados.

Você pode:

  1. Realizar o eager load dos episódios ao buscar uma temporada
  2. Inicializar a coleção de episódios de cada temporada

Inclusive no curso, se você reparar, eu possuo esse mesmo comportamento. O número de episódios fica zerado quando eu busco do cache.

desculpa a confusão Vinícius, eu havia entendido que o erro era na hora de contar os episódios e de fato era mas não como eu pensava q fosse ( o cache) mas sim o filtro para contar, na aula você fala para fazer assim:

{{ season.getEpisodes|length }}

eu devo ter colocado algo como leght, lenghth ou algo parecido ahahahha, o que ocasionou um erro e então eu pensei que fosse esse filtro que não existisse e então usei:

{{ season.getEpisodes.count }}

que funciona quando esses episódios existem mas que cospe um erro quando os episódios não existem. Hoje decidi tentar mais uma vez e consegui depois de digitar lenght de todas as formas possíveis hahah

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software