3
respostas

[Dúvida] Os carros deixaram de aparecer, e diz que "voltaPosicaoInicialDoCarro" não está definido.

Primeiro, estava aparecendo que "mostraCarro" não estava definido, depois, que "movimentaCarro" não estava definido, e agora, está dizendo que "mostraCarro" não está definido, de novo. Além de ter deixado de aparecer os carros. Não consigo encontrar onde estão os problemas.

link do meu projeto: https://editor.p5js.org/robertathome/sketches/wPo4doaBA

*Já encontrei o que estava de errado em "voltaPosicaoInicialDoCarro"

3 respostas

Olá Roberta, tudo bem? Espero que sim!

Analisei seu código e pude perceber que o erro está na função voltaPosicaoInicialCarro() que está sendo chamada como voltaPosicaoInicialDoCarro() no arquivo sketch.js. Essa diferença na nomenclatura faz com que a função não seja encontrada, resultando em um erro de "função não definida".

Para corrigir o erro, basta alterar a chamada da função voltaPosicaoInicialDoCarro() para voltaPosicaoInicialCarro() no arquivo sketch.js.

Assim, o trecho de código corrigido deve ficar da seguinte forma:


function setup() {
  createCanvas(500, 400);
}

function draw() {
  background(imagemDaEstrada);
  mostraAtor();
  mostraCarro();
  movimentaCarro();
  movimentaAtor();
  voltaPosicaoInicialCarro();
}

Com essa correção, as funções mostraCarro(), movimentaCarro(), voltaPosicaoInicialCarro() serão definidas e encontradas corretamente.

Espero ter ajudado.

Caso tenha dúvidas, fico à disposição!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Eu percebi isso depois também kkkkkk, mas infelizmente não adiantou :( Única solução que encontrei até agora, foi comentar todas as linhas da função draw, até eu fazer tudo que preciso e, depois, descomentar as linhas para conferir se está dando certo, confesso que é uma chatice ter que ficar fazendo isso toda hora kkkk Mas de qualquer forma, muitíssimo obrigada pelo seu conselho! :)

oi Roberta !! Nesta função, xCarro não tem "s" no final, tanto o parametro quanto o return.

function passouTodaATela(xCarro){
  return xCarro < -50;  
}