Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Os botões não ficam na vertical

Oi, pessoal. Será que alguém consegue me ajudar?

A proposta do exercício é deixar os botões na vertical, centralizados e em cima acrescentamos a frase 'Acesse minhas redes:'

No VScode eu fiz os acréscimos no style.css em ".apresentacao__links", mas não salva quando visualizo no browser. Porém, quando coloco os códigos nas ferramentas do desenvolvedor direto na página, aparece os botões na vertical. Não sei se me fiz entender, segue:

index.html![]style.css!

4 respostas
solução!

Olá, Milena! Tudo bem?

Sinto muito pelo seu problema. Como você disse que ao adicionar o código diretamente nas "ferramentas do desenvolvedor" do navegador o seu projeto apresenta o resultado esperado, imagino que o problema esteja no VSCode ou na relação entre o seu HTML e o seu CSS.

Verifique se o caminho do CSS está correto, se os seus arquivo HTML e CSS estão sendo interpretados pelo VSCode como HTML e CSS mesmo (você pode verificar isso no canto inferior direito da tela do VSCode) e tente fechar e executar novamente o arquivo HTML.

Espero que isso te ajude, caso contrário, peço que me informe por aqui e que mande também o seu código completo ou um link para ele.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi, Milena

O nome do "style.css" está diferente do "link" em "index.html"

<link rel="stylesheet" href="styles.css">

Renomeie o arquivo para "styles.css", ou altere o "link" em "index.html"

<link rel="stylesheet" href="style.css">

Oi, Nícolas. Estou bem! Espero que você também.

Então, eu não consegui colar as imagens da página, na verdade eu tinha excluído a minha dúvida haha. Mas eu achei o problema, e era exatamente o que mencionou acima, meu VSCode estava uma zona, dei uma organizada, salvei e ufa...botões na vertical!.

Agradeço a ajuda. Abraços! ;D

Luis, muito obrigada. Vou arrumar!

Abraços!