Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Os arquivos não aumentam de tamanho

Está acontecendo comigo o mesmo que aconteceu com os outros nessa aula, o tamanho dos arquivos não muda mesmo depois de executar os comandos propostos.

Já verifique se o tamanho deles estão configurados corretamente:
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Já verifiquei se o disco tem espaço tbm:
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
E mesmo depois de executar o seguinte código:
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O arquivo continua com o mesmo tamanho:
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Enfim, ja tentei algumas outras coisas, e nada da certo.

A execução dessa aula é muito importante para a continuidade do curso? Pois se não for eu vou apenas ignorar esse problema e seguir com a formação.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
2 respostas
solução!

Ei, Ycaro! Tudo bem?

O arquivo .mdf está alocado com 100MB no disco (físico), mas os dados inseridos ainda não esgotaram o espaço. Por isso o autogrowth pode não ter acionado o crescimento, que ocorre quando o espaço lógico interno é complementamente preenchido.

Um teste, caso não tenha feito, é inserir mais dados até ultrapassar o valor. Por exemplo, uma carga de 6 meses de 2022:

EXEC cargaBase 2022, 1, 2022, 6;

Feito isso, veja se o tamanho do arquivo funcionou como esperado.

O importante que você entenda o conceito e como funciona na prática. Essa aula é uma simulação para você, como DBA, esteja atento ao crescimento da base enquanto usuários utilizam. Isso ajuda a desenvolver atenção para que a base de dados não "estoure" o limite. E na próxima aula você estudará como otimizar esse espaço sem causar problemas na base de dados.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais, Ycaro!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!

Eu descobri qual era o problema, eu nao estava conferindo o tamanho do arquivo de log, estva olhando para o arquivo de dados kkkkk, o arquivo de log esta crescendo normalmente.