Olá. Sou gerente de bioinformática em uma empresa que realiza análises de dados genéticos. A rotina da minha equipe é composta de execução de serviços de rotina e do desenvolvimento de scprits de novas analises ou melhorias das existentes. Os dados para análise chegam quinzenalmente e, em sua maioria, devem ser entregues em uma semana. Por essas questões, estou tentando implementar o uso do scrum também em sprints quinzenais. Na primeira parte da sprint realizamos os serviços e na segunda o desenvolvimento. Para facilitar, criei uma nova parte além do product backlog (onde coloco as necessidades de desenvolvimento de scripts e correções de bugs) na qual eu coloco os serviços de rotina a serem realizados nesta Sprint. Cada desenvolvimento e análise de rotina tem seu tempo estimado e ao serem distribuídos, estimo a carga que cada colaborador pode receber em cada sprint. Também adaptei as reuniões diárias para serem realizadas por meio de chat em um canal específico onde cada colaborador envia a sua realização diária e se possui algum impedimento. Inicialmente tinhamos um horário específico para esse chat, mas devido à presença de colaboradores que atuam em horários diferentes ou em apenas um turno, este chat acabou se tornando assíncrono. As minhas adaptações fogem muito do conceito do scrum? Existe algum outro método mais indicado ou que seria interessante que eu conhecesse para um melhor gerenciamento da equipe?