10
respostas

[Dúvida] Organização X Procrastinação

Sou uma pessoa extremamente organizada, faço uso de agendas pois sou da escrita, mas também utilizo ferramentas digitais para me organizar com o tempo. Minha grande dificuldade é com o Mindset Fixo, que muitas vezes me trava e mesmo tendo uma boa organização, não consigo evoluir nas tarefas e ter constância. Isso ocorre com você também?
10 respostas

Eu também tive muita dificuldade e voltar aos estudos ficava procrastinando, com esses novo projeto da Oracle estou conseguindo focar com a Técnica Pomodoro, eu já conhecia e estou aplicando aqui na video aula. Está me ajudando a não ficar disperso.

Eu também estou utilizando a técnica, no curso, no trabalho e nas tarefas domésticas, os resultados são surpreendentes.

Tenho certa dificuldade em me organizar. Mas este curso, além de nos dar uma grande oportunidade de aprender novas tecnologias, ainda nos presenteia com ferramentas muito legais para aprimorar nossas soft skills. A cada etapa que vou passando aqui vou me surpreendendo, e isso porque ainda estamos no começo. Expectativas lá nas alturas...hehe.

Eu também estou tendo essas dificuldades muitas vezes procastinava no meio de cursos ou trabalhos por notificações no celular ou até mesmo tédio repentino e depois tinha que fazer tudo as pressas deixando o aprendizado de lado.Porem estou tentando mudar esses máus hábitos e esses módulos do curso da alura são de extrema ajuda com técnicas diferentes e até mesmo estes tópicos abordados que nunca passaram pela minha cabeça.Espero que consiga melhorar na procastinação para aumentar minha produtividade em cursos e principalmente neste.

TAMBEM COMIGO; HOJE, EU DIRIA QUE OS HABITOS QUE QUEREMOS É FOCAR NO QUE FAZER AGORA E NÃO ESPERAR UMA ROTINA PRONTA QUE PLANEJAMOS E , SÓ DEPOIS IR AJUSTANDO, ; TIPO FILMES E SERIES SOMENTE NOS FINS DE SEMANA; MAS DEPENDENDO DO RESULTADO E DAS METAS DA SEMANA, NÃO, FILMES E SERIES SOMENTE NO FIM DO MES, OU 1 EPISODIO OU 1 FILME QUANDO BATER A META DIARIA OU SEMANAL;

A NOSSA META É TERMINAR ESSE MÓDULO ANTES DO PRAZO, E PASSAR PARA AS FASES SEGUINTES; "COMO NÃO VAI DAR, SAI DE CASA , COMI PRA CARRALHO, BOORA , BRU, BRU"

Eu sempre tive problemas em priorizar as atividades durante o dia, deixando coisas mais importantes para depois, atualmente irei me organizar mais

Sou procrastinadora, mas já venho há um tempo trabalhando isso. Esse curso da trilha de desenvolvimento pessoal trouxe mais luz para conseguir organizar a agenda e principalmente o que me motiva para conseguir vencer esse desafio! Hoje iniciei a técnica de pomodoro e por enquanto está dando boa, durante esse tempo deixo o celular de lado e não abro páginas no computador, vai dar certo!

Com certeza deixei de aprender muita coisa ao longo destes anos por achar que não sou capaz de avançar, hoje estou me comprometendo a fazer algo que realmente gosto, porem tenho me auto-sabotando meu processo.

Eu tenho um serio problema com procrastinação, pedir algumas oportunidades por conta disso. Mas, recentemente tive orientação de um profissional que me orientou e pontuou coisas que eu estava fazendo(ou não fazendo) que estava me prejudicando. Essa trilha de Desenvolvimento Pessoal fortaleceu pontos que estou precisando melhorar e mostrou varias formas de poder focar e nos organizarmos para termos um ótimo aprendizado, seja lá o que formos aprender.

Acredito que esse é o maior desafio dessa geração: a procrastinação, que por vezes se disfarça de várias coisas. Eu também luto com isso, e acho que o meu problema é mais com os ralos de atenção, eu trabalho home-office desde 2016 e me acostumei a fazer múltiplas coisas, isso é interessante, mas se torna um problema na aprendizagem. Esse será o meu plano de ação, eliminar os ralos de atenção para ter um foco mais coeso no trabalho e estudo.