1
resposta

[Dúvida] Organização nos estudos

Fala galera, blz? Pra quem ta começando estudar programação agora, qual é a melhor ordem de conteúdo?

1 resposta

Olá Bruno, tudo bem? Espero que sim!

Agradeço pela espera de um retorno.

Temos uma trilha para iniciantes em programação, com conteúdos fundamentais para o início da sua jornada. Na trilha também contamos com artigos que irão complementar em seus estudos.

Nessa trilha será abordado conteúdos como:

  • Lógica de programação: Nesta etapa, você aprenderá sobre sequências, condições, estruturas de repetição, instruções e como criar jogos utilizando Javascript, que é uma das principais linguagens em programação;

  • Sistema Operacional: Durante essa etapa, você irá conhecer como funciona um computador, como ele interpreta os códigos que desenvolvemos e dessa forma você entenderá quais são os problemas comuns que todas as pessoas na área de tecnologia resolvem diariamente.

  • HTML e CSS: Você aprenderá a criar uma página na web, utilizando o HTML para fazer a marcação de textos e conteúdos da página, e utilizar o CSS para definir diferentes fontes e estilos para os elementos contidos na página.

  • Git e Github: Aqui você aprenderá a utilizar uma das principais ferramentas usadas por quem trabalha/estuda programação, onde você irá postar seu projeto ou código em uma plataforma remota e poderá fazer atualizações pontuais nele.

Espero que goste!

Caso tenha dúvidas, fico à disposição.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software