Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Organização CSS

Prezados,

Sou iniciante nesse mundo da tecnologia e venho por meio deste tirar uma dúvida. Durante o início do curso o instrutor nos informa sobre a importância de deixarmos o nosso CSS na sua devida ordem de apresentação, pois isso nos ajuda no entendimento do código e deixa tudo mais dinâmico. Entretanto, nas aulas finais utilizamos "/* CSS da página inicial /" e o mesmo é colocado próximo do final do nosso CSS.

Tendo em vista que a primeira página criada foi a principal (index.html) eu poderia colocar tudo que foi escrito a baixo do "/* CSS da página inicial /" e que faz parte da página index.html para o início do nosso CSS?

Desde já agradeço a atenção.

2 respostas
solução!

Pode sim, uma das formas de organizar o código é fazendo esses comentários. O CSS tem algumas questões que você também pode dividir cada página em um arquivo CSS, você pode comentar os códigos, e tem como até você fazer um arquivo css para cada elemento que você quiser (isso é mais usado quando você começa a usar componentização com React, Vue ou coisas assim). Têm-se também outras formas mais comuns nas empresas que são a utilização de techs como Bootstrap e Tailwind. Agora, se você for que nem eu, algo que comecei a usar muito cedo por questões de gostar do meu código organizado e não precisar repetir muitas coisas, pode usar o Sass/Scss porque vale muito apena e ajuda muuuuito na organização do código com uma premissa muito semelhante a do CSS.

Entendi!! Muito obrigado pelo esclarecimento.