2
respostas

dúvida organização css

uma dúvida quanto ao curso, é realmente necessário fazer um arquivo css para cada classe que eu criar ou também estaria dentro dos conformes de uma boa prática eu dividir apenas por tópicos? como por exemplo, ao invés de criar cada um dos '.menu..' e mais o '.cabeçalho' eu criar apenas um arquivo com o nome cabeçalho contendo todas essa alterações css

2 respostas

Oi, Priscila.

As classes são essenciais para a estilização dos elementos em tela e realmente a criação delas é necessária, com o tempo você vai perceber que o mesmo elemento precisará de duas ou três classes, dependendo do tamanho do seu projeto e o que você pretende criar com ele. Sem contar que muitas vezes elas são usadas para manipular os elementos via linguagem de programação.

Aconselho que vá se acostumando com elas, e já adianto que você usará milhares delas daqui para frente ;-)

Bons estudos!

Oi Daniela,

Peço desculpas, não me fiz clara, minha dúvida não era referente a criação de classes no css e sim quanto a criação de diversos arquivos .css cada um contendo uma respectiva classe para uma melhor organização, porém estava me incomodando um pouco terem tantas linhas de importação de css no meu arquivo HTML, então, até o momento, a maneira que eu resolvi isso foi fazendo alguns import de um arquivo css para outro arquivo css nos casos em que isso não afetaria a organização, mas fiquei com a dúvida se nos casos em que temos diversas classes se referindo a alguma propriedade em comum não poderia ser deixadas todas essas classes no mesmo arquivo .css, como por exemplo, em todas as classes que se refiram ao cabeçalho ao invés de termos os arquivos cabecalho.css, nav.css, nav-link.css, nav-ul.css, etc, termos todas essas classes armazenadas somente dentro do cabecalho.css, pois elas estariam dentro dele.

Agradeço a ajuda :))

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software