Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Ordem de formações Java

Pretendo seguir carreira com o Java e gostaria de saber se a Alura indica uma ordem ideal de formações/cursos para quem quer se especializar nessa linguagem?

4 respostas

Oi Álvaro, tudo bem?

É sempre bom estudar seguindo formações, pois elas são criadas para que você tenha uma trilha de estudos certinha. Vi que você fez muitos dos cursos dessa formação:

Depois de finalizada a formação, você pode partir para essa outra:

  • Boas Práticas em Java, onde você vai adquirir conhecimento sobre a aplicação de boas práticas, como SOLID, refatoração, testes e design patterns em Java.

Ao finalizar essa formação, indico que faça o curso: SQL com MySQL: manipule e consulte dados, pois é vantajoso ter conhecimento em SQL com MySQL antes de integrar aplicações Java com bancos de dados. Isso permite manipular e consultar dados eficientemente, fornecendo uma base essencial para entender o funcionamento de sistemas de gerenciamento de banco de dados relacionais.

Por fim indico a formação:

  • Integre aplicações Java com Banco de dados, com os conhecimentos adquiridos dos cursos anteriores acredito que você conseguirá acompanhar essa formação e ela será muito proveitosa para você se especializar na linguagem.

Espero ter te ajudado.

Um abraço e bons estudos.

Obrigado pela dica Lorena, mas na Alura há mais formações como: Spring Boot, Java com arquitetura de Microsserviços, Spring e RabbitMQ, Certificação Java e etc. Pode me indicar a ordem destes?

solução!

Oi Álvaro!

Tem esse plano de estudos que montei e indico para orientar quanto aos conteúdos e ordem a seguir: https://cursos.alura.com.br/dev-backend-java-jr-rodrigo-ferreira-1625793314937-p185411

Depois dele, recomendo focar os estudos em Microsserviços: https://cursos.alura.com.br/formacao-java-microsservicos e em DevOps: https://cursos.alura.com.br/formacao-devops

Bons estudos!

Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software