Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Oportunidades para o projeto do alura

Considerando o exemplo usado do Alura livros, por acaso eu poderia considerar as próximas frases a seguir como oportunidades ou soluções?

1)Melhorar a forma de visualização das páginas e acompanhamento de leitura, para que o usuário tenha facilidade em voltar aonde parou 2)Melhorar a acessbilidade de uso do aplicativo, tornando-o mais fácil e intuitivo de usar

1 resposta
solução!

Olá, Danielle! Como vai?

Muito bem, você está no caminho certo. No contexto do processo de Product Discovery e da Árvore de Oportunidades, as oportunidades são entendidas como suposições ou hipóteses que podem nos ajudar a alcançar o resultado desejado. Elas não são soluções em si, mas áreas onde podemos trabalhar para criar soluções.

Analisando as suas frases, percebo que elas se encaixam mais como soluções do que como oportunidades. Vou explicar o porquê:

  1. "Melhorar a forma de visualização das páginas e acompanhamento de leitura, para que o usuário tenha facilidade em voltar aonde parou" - Isso parece mais uma solução específica para um problema. Uma oportunidade relacionada a isso poderia ser: "Facilitar o retorno à leitura após interrupções", por exemplo.

  2. "Melhorar a acessibilidade de uso do aplicativo, tornando-o mais fácil e intuitivo de usar" - Novamente, isso soa mais como uma solução. Uma oportunidade relacionada poderia ser: "Tornar a interface mais intuitiva para novos usuários e usuárias".

Lembre-se que as oportunidades são mais amplas e abstratas, enquanto as soluções são ações concretas que você pode tomar para aproveitar essas oportunidades, ok?

Se tiver qualquer dúvida me fale, estou aqui para te auxiliar.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software