Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Opinião do instrutor: Pode ver me perfil do Linkedin para dizer o que acha?

Oii, estou fazendo a trilha do linkedin e gostaria de saber se meu perfil (https://www.linkedin.com/in/lima-evelin/) está bom para meus objetivos:

  • fortalecer minha marca pessoal;
  • visibilidade profissional para quem está começando a estudar sobre tecnologias e UX Writer;
  • conseguir um estágio;
  • ser relevante aos meus contatos na carreira de UX;
2 respostas
solução!

Oi Evelin! Como vai ?

Espero que bem. Eu sou a Tuanny, instrutora de UX aqui na Alura e Design Lead na Raia Drogasil. Muito prazer! Avaliei o seu linkedin e posso contribuir com alguns itens para te ajudar a ficar de acordo com o objetivo que você descreveu.

Seu texto no espaço sobre está ótimo, está direto e alinhado com o seu objetivo. Como ponto de melhoria, eu mudaria o status do seu linkedin para Open to Work, uma função que recrutadores e pessoas interessadas conseguem observar que você está em busca de novas oportunidades. Pode acessar o FAQ com o passo a passo de como mudar seu perfil.

Outro ponto legal que você pode enriquecer seu perfil, é adicionar seus certificados de conclusão de cursos e/ou trilhas que você fizer na Alura, mostrar que está em continuo estudo sempre é uma boa opção!

O seu campo "Destaque" está muito bom! colocar um projeto pessoal sempre ajuda, com o tempo e quanto mais portifólio você gerar, pode ir atualizando. E esse item também destaca o seu objetivo de fortalecer sua marca pessoal.

Espero ter contribuído, ficamos a disposição se tiver dúvidas.

Obrigada e bons estudos :)

Oi Tauanny! Com certeza contribuiu, nessa próxima semana vou separar um dia para adicionar meus certificados e modificar para open to work. Gratidão pelos apontamentos =)