Boa tarde!
Eu gostaria de saber o motivo de adicionar o operador + fora do parenteses. Se eu não inserir, a soma não executa.
document.write ("A idade de fulano é" +(10+20));
Boa tarde!
Eu gostaria de saber o motivo de adicionar o operador + fora do parenteses. Se eu não inserir, a soma não executa.
document.write ("A idade de fulano é" +(10+20));
Olá , o parênteses é importante para evitar erros nas operações, principalmente se divisão é multiplicação estiverem envolvidos. Neste seu exemplo a soma é feita antes da concatenação com a string. Sem o uso dos parênteses a string é concatenação com o 10 antes da soma ser executada.
Olá Johnny, tudo bem? É muito importante o uso dos parênteses como o Diego falou. Veja bem, nessa linha de código, você quer executar duas coisas totalmente diferentes, dentro de (10+20), você quer realizar uma soma de 10 + 20 resultando em 30, já no trecho completo:
("A idade de fulano é" +(10+20))
Você quer exibir, escrever pro usuário, o texto juntamente com o resultado da operação, porém se você não colocar os parênteses, você vai escrever isso para o usuário:
A idade de fulano é + 10+20
Com o uso dos parênteses, o resultado será o esperado, realiza a soma e depois escreve a saída para o usuário:
A idade de fulano é 30
Espero ter esclarecido sua dúvida!
Boa noite, Johnny! Como vai?
O operador +
fora dos parênteses é para que o JavaScript concatene a frase "A idade de fulano é "
com o resultado da soma aritmética (10+20)
.
Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!
Grande abraço e bons estudos, meu aluno!