Boa tarde!
Eu gostaria de saber o motivo de adicionar o operador + fora do parenteses. Se eu não inserir, a soma não executa.
document.write ("A idade de fulano é" +(10+20));
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde!
Eu gostaria de saber o motivo de adicionar o operador + fora do parenteses. Se eu não inserir, a soma não executa.
document.write ("A idade de fulano é" +(10+20));
Olá , o parênteses é importante para evitar erros nas operações, principalmente se divisão é multiplicação estiverem envolvidos. Neste seu exemplo a soma é feita antes da concatenação com a string. Sem o uso dos parênteses a string é concatenação com o 10 antes da soma ser executada.
Olá Johnny, tudo bem? É muito importante o uso dos parênteses como o Diego falou. Veja bem, nessa linha de código, você quer executar duas coisas totalmente diferentes, dentro de (10+20), você quer realizar uma soma de 10 + 20 resultando em 30, já no trecho completo:
("A idade de fulano é" +(10+20))
Você quer exibir, escrever pro usuário, o texto juntamente com o resultado da operação, porém se você não colocar os parênteses, você vai escrever isso para o usuário:
A idade de fulano é + 10+20
Com o uso dos parênteses, o resultado será o esperado, realiza a soma e depois escreve a saída para o usuário:
A idade de fulano é 30
Espero ter esclarecido sua dúvida!
Boa noite, Johnny! Como vai?
O operador + fora dos parênteses é para que o JavaScript concatene a frase "A idade de fulano é " com o resultado da soma aritmética (10+20).
Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!
Grande abraço e bons estudos, meu aluno!