No curso de Iniciando com JavaScript, aula 12, o exemplo usado no if "Tem pão" está com o operador usado com 3 sinais de igual.
Por quê ora é com 3 e ora com 2? Há diferença ou é erro?
Agradeço desde já.

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No curso de Iniciando com JavaScript, aula 12, o exemplo usado no if "Tem pão" está com o operador usado com 3 sinais de igual.
Por quê ora é com 3 e ora com 2? Há diferença ou é erro?
Agradeço desde já.

esse comparativo não esta incorreto , também pensei que estava mas, dei uma pesquisada e vi que esse operador
Obrigada Felipe! Acabei de verificar isso em outras aulas e fui pesquisar também. Troquei minha pergunta para "dúvida" pra deixar pública a explicação caso alguém também tenha dúvidas, porque acho que não vi este assunto ser contextualizado nas aulas.
Motivo:
No JavaScript, os três sinais de igual (===) são o operador de comparação estrita (strict equality), que verifica se os valores são iguais e do mesmo tipo.
Já os dois sinais de igual (==) fazem uma comparação mais "solta" (loose equality), onde o JavaScript tenta converter os tipos antes de comparar.
No caso do numero % 2 === 0, usar os três iguais é o mais recomendado porque:
Você quer garantir que o resultado seja exatamente o número 0 (tipo e valor).
Evita problemas de conversão automática de tipos que podem causar bugs inesperados.
Exemplo:
0 == "0" // true, porque o JavaScript converte a string "0" para número antes de comparar
0 === "0" // false, porque os tipos são diferentes (número vs string)
Então, para comparações de valores primitivos (como números), é melhor usar === para evitar surpresas.
arrebentou !
now, it's clear