Pessoal, na minha tela não aparece a opção: "Transformar dados". Será que estou com alguma versão antiga?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, na minha tela não aparece a opção: "Transformar dados". Será que estou com alguma versão antiga?
Oi, Bárbara, tudo bem?
Desculpe a demora em te responder!
A opção "Transformar Dados" se encontra na parte de "Consultas". Caso no menu superior esteja aparecendo apenas os ícones vá até o canto superior direito e clique no ícone de seta que aparece ao final das opções.
Após apertar o menu deve aparecer com todas as opções disponíveis.

Além disso, vale ressaltar que a opção de "Transformar Dados" aparece no canto inferior direito sempre que importamos uma nova fonte de dados e com ela podemos organizar as informações que obtemos.
Caso mesmo com essas dicas você ainda esteja tendo dificuldades para encontrar a opção de "Transformar Dados", peço que compartilhe um print da tela mostrando como é a visualização do menu que aparece para você na ferramenta do Power BI.
Espero que dê tudo certo!