Quando eu seleciono TB_VENDAS e abro o colchete não aparece as opções pra eu selecionar.
Quando eu seleciono TB_VENDAS e abro o colchete não aparece as opções pra eu selecionar.
Oii, Fabricio! Tudo bem?
Isso é comum acontecer quando deixamos de fazer alguma etapa que interfere na referenciação da tabela. Acompanhe comigo nos passos abaixo e faça com bastante cautela e atenção, beleza?
Primeiro, verifique se planilha Vendas e Produtos estão em formato de tabela para que tudo funcione certinho.
Caso não esteja, siga as etapas abaixo:
Depois, para podermos referenciar a tabela certa, precisamos checar o nome dela. Para isso, vá na aba de Vendas, por exemplo, e, em seguida, clique na aba de Design de tabela que fica no menu superior do Excel.
Ao abrir, aparecerá as opções para se trabalhar na aba de Design da Tabela, localize a opção Propriedades.
Veja que o nome da minha está diferente do nome apresentado em aula, como consequência, a referência a esta tabela de Vendas
não aparecerá. Então veja como a sua está escrito.
Sendo assim, precisamos editar este nome para ficar igual ao da aula. Clique na caixinha de Nome da tabela e edite para TB_Vendas
. Dessa forma, ao referenciar como TB na fórmula, ela aparecerá:
Feito isso, repita todo o processo na tabela Produtos também, desde a formatação para a tabela caso ela não esteja adequada.
Agora você pode acompanhar a aula normalmente. Espero que dê certo por aí, qualquer dúvida, conte conosco.
Bons estudos, Fabricio!
Olá, segui o passo a passo e deu tudo certo, obrigado!