Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

[Dúvida] Opção de Previsão (Versão 2.140.1351.0 64-bit (fevereiro de 2025))

Não consigo encontrar a opção de previsão. Sei que as análises visuais possuem um campo próprio agora, e que a previsão deveria ser uma das últimas opções, mas não aparece. Alguém sabe dizer onde essa opção se encontra ou se devo habilitar em algum lugar nas configurações?

7 respostas

Também estou com esta mesma dificuldade.

Esta opção, assim como a de linha de referencia e a de Anomalias não ficam habilitadas no meu Power Bi.

Possuo a mesma versão do Power Bi instalada: 2.140.1205.0 64-bit (fevereiro de 2025)

Esta opção esta localizada em Visualizações, no ícone de lupa na direita

Imagem

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Asim que aparece pra mim...

solução!

Se as opções de Previsão e Linha de Tendência não estão aparecendo no Power BI, alguns fatores podem estar causando esse problema.

• O gráfico correto está sendo usado?

Essas opções só estão disponíveis para gráficos do tipo "Linha" e "Área". Se estiver usando um gráfico de colunas ou outro tipo, a opção não aparecerá.

• O eixo X está em formato numérico ou contínuo?

O eixo X precisa ser contínuo para que as opções de previsão e linha de tendência apareçam.

Solução:

Verifique se o eixo X está usando um campo de data ou número contínuo.

Se estiver categórico, mude para contínuo:

Selecione o eixo X no painel "Visualizações".

Vá até Eixo X. Em "Tipo", escolha Contínuo.

• O conjunto de dados tem informações suficientes?

Se o gráfico tem poucos pontos de dados, o Power BI pode não conseguir gerar previsões ou tendências.

Solução:

Certifique-se de que há pelo menos 3 pontos de dados no eixo X. Para previsões, o ideal é ter 5 ou mais registros ao longo do tempo.

Obrigado pela ajuda.

Consegui resolver graças a sua orientação.

Bom dia! Para mim está dessa forma. Verifiquei e o eixo X está em formato contínuo. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Descobri o problema, selecionei o tipo de gráfico errado.