Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

[Dúvida] Opção de Previsão (Versão 2.140.1351.0 64-bit (fevereiro de 2025))

Não consigo encontrar a opção de previsão. Sei que as análises visuais possuem um campo próprio agora, e que a previsão deveria ser uma das últimas opções, mas não aparece. Alguém sabe dizer onde essa opção se encontra ou se devo habilitar em algum lugar nas configurações?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
7 respostas

Também estou com esta mesma dificuldade.

Esta opção, assim como a de linha de referencia e a de Anomalias não ficam habilitadas no meu Power Bi.

Possuo a mesma versão do Power Bi instalada: 2.140.1205.0 64-bit (fevereiro de 2025)

Esta opção esta localizada em Visualizações, no ícone de lupa na direita

Imagem

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Asim que aparece pra mim...

solução!

Se as opções de Previsão e Linha de Tendência não estão aparecendo no Power BI, alguns fatores podem estar causando esse problema.

• O gráfico correto está sendo usado?

Essas opções só estão disponíveis para gráficos do tipo "Linha" e "Área". Se estiver usando um gráfico de colunas ou outro tipo, a opção não aparecerá.

• O eixo X está em formato numérico ou contínuo?

O eixo X precisa ser contínuo para que as opções de previsão e linha de tendência apareçam.

Solução:

Verifique se o eixo X está usando um campo de data ou número contínuo.

Se estiver categórico, mude para contínuo:

Selecione o eixo X no painel "Visualizações".

Vá até Eixo X. Em "Tipo", escolha Contínuo.

• O conjunto de dados tem informações suficientes?

Se o gráfico tem poucos pontos de dados, o Power BI pode não conseguir gerar previsões ou tendências.

Solução:

Certifique-se de que há pelo menos 3 pontos de dados no eixo X. Para previsões, o ideal é ter 5 ou mais registros ao longo do tempo.

Obrigado pela ajuda.

Consegui resolver graças a sua orientação.

Bom dia! Para mim está dessa forma. Verifiquei e o eixo X está em formato contínuo. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Descobri o problema, selecionei o tipo de gráfico errado.