Olá, tudo bem?
Estou tentando ativar a opção de localizar anomalias em visualizações > análise e aparentemente está bloqueada. Já conferi e meu eixo x está tipo contínuo. Como faço para solucionar, por gentileza?
:)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, tudo bem?
Estou tentando ativar a opção de localizar anomalias em visualizações > análise e aparentemente está bloqueada. Já conferi e meu eixo x está tipo contínuo. Como faço para solucionar, por gentileza?
Olá,
Acredito que estava errando no formato da data (jan-24, por exemplo), ao mudar para hierarquia funcionou. De qualquer forma, se for possível editar ainda com esse formato, me ajudem, por favor.
Olá, Ariani! Tudo bem?
Que bom que você conseguiu solucionar o problema!
Infelizmente, não é possível editar o formato da data para o formato "jan-24" e ainda utilizar a opção de localizar anomalias. No Power BI, a opção de localizar anomalias só está disponível quando o eixo x da visualização está configurado como uma hierarquia de data contínua. Portanto, você precisa ter uma coluna de data no seu conjunto de dados e configurá-la corretamente no eixo x da visualização.
Se você estiver utilizando um formato de data diferente, como "jan-24", o Power BI não reconhecerá essa coluna como uma data contínua e, portanto, a opção de localizar anomalias ficará bloqueada.
Espero ter esclarecido à dúvida!
Se tiver mais alguma dúvida, é só compartilhar no fórum.