Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Opção de consulta no Power Query

Pessoal, eu uso o excel no macbook, como posso carregar uma planilha no Power Query e carregar apenas como consulta? Pois no excel para o mac, so aparece a opcao "fechar e carregar".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas
solução!

Tenta seguir com a edição da consulta normalmente, clicar em “Fechar e carregar” e, depois que os dados forem carregados na planilha, apagar a tabela da aba — mas sem excluir a consulta lá no Power Query. Ela deve continuar disponível pra outras análises ou juntar com outros dados.

Obrigado, Mirella!

Tenho outra duvida, rs

Adicionar pasta no "power query", tem alguma alternativa ?

No Excel do Mac não tem a opção "Adicionar pasta" no Power Query como no Windows, mas dá pra dar um jeitinho. Você pode importar os arquivos um por um e depois juntar tudo no Power Query, ou usar o Terminal pra unir todos os CSVs em um só usando o comando cat, que serve pra juntar o conteúdo de vários arquivos em um único — por exemplo: cat /caminho/para/a/pasta/*.csv > combinado.csv vai pegar todos os arquivos .csv da pasta e criar um novo chamado combinado.csv com tudo dentro. Outra opção é usar o Excel Online ou rodar o Excel do Windows no Mac com o Parallels. Não é tão prático, mas funciona!

Mirella, vc é um anjo.. hahaha eu uso o windows no mac, encontrei ate uma normal de rodar ele direto como se fosse um app. Mas é tao chato ter um mac e precisa o usar o windows rs.. valeu pelas dicas..