6
respostas

[Dúvida] Opção da coluna não aparece

Boa tarde não aparece a opção editar coluna, como posso proceder?

6 respostas

Olá, Marco! Entendo que você está tendo problemas para encontrar a opção de editar coluna no Elementor. Isso pode ocorrer por diversos motivos, mas vamos tentar resolver juntos.

Pelo que entendi, você está na seção de boas-vindas do seu projeto. Nessa seção, após colocar o título "Boas-Vindas", definir a cor, a fonte e o espaçamento, você precisa adicionar um divisor. Após adicionar o divisor, você precisa ajustar o espaçamento entre o título e o divisor.

Para acessar a opção de editar coluna, você deve passar o mouse sobre o título e clicar no ícone que aparece no canto esquerdo, que se refere às configurações da coluna. No Elementor, você deve acessar a aba "Layout". No campo "Espaço entre widgets", você deve definir o valor como 8px.

Caso essa opção não esteja aparecendo para você, tente atualizar a página ou até mesmo o navegador. Se o problema persistir, verifique se a sua versão do Elementor está atualizada, pois isso pode afetar a visualização de algumas opções.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá, estou tendo o mesmo problema, não aparece o ícone de colunas ao passar o mouse sobre o titulo, verifiquei se a versão do elementor e etá atualizada, uma alternativa que achei foi usar a margem superior negativa da barra vermelha do título, mas queria mesmo era saber como habilitar esse icone das colunas para as configurações. Alguém pode ajudar ?!!

Boa tarde, eu tambem estava com esse problema mas, acho que resolvi, antes de criar o h2 e a div, cria um container q la dentro vc consegue editar o gap tanto da linha quanto da coluna. Não sei se isso é mais uma gambiarra ou de fato estou fazendo o certo, mas pra mim funcionou.

Olá, Diogo e Marco.

Tenho quase certeza que o Elementor atualizou desde a gravação do curso, pois vemos que nas opções de criar seções temos mais opções que o mentor (como direção da coluna ou direção da linha). Desta forma suponho que o Elementor também atualizou algumas funções.

Com isso em mente eu procurei esse novo acesso e encontrei. Basta clicar no botão "Editar Contêiner" botão "Editar Contêiner" botão "Editar Contêiner" E rolar a aba de Layout até encontrar "Gaps" Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Vou testar aqui pra ver se dá certo...

Estava com o mesmo problema e realmente como o Rafa.diasau informou essa opção gap é a nova forma de fazer o ajuste.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software