1
resposta

[Dúvida] ONE agosto - Git Hub nao consegui vincular repositorio remoto e local.

Estava indo tudo bem na instalação conforme o video da ONE SINCRONIZANDO REPOSITORIOS . Meu computador travou no momento do HTTPS E SSH. vOLTEI e dando tudo errado, nao sei de onde recomeço. Dei um GIT Status e ....

PS C:\Users\User\OneDrive\Documentos\ONE Oracle\3386-git-github-projeto_inicial> git status
On branch main
nothing to commit, working tree clean

ESTOU Parado no curso por isso.

1 resposta

Olá, Marcio!

Sinto muito por você ter passado por essa situação. É muito frustrante quando a ferramenta não responde como o esperado, mas não se preocupe, a solução é mais simples do que parece.

A saída do git status mostra que, no seu repositório local, está tudo bem. A mensagem nothing to commit, working tree clean significa que não há arquivos pendentes para serem "commitados", e que o seu ambiente de trabalho está limpo. Isso é uma ótima notícia, pois o problema não está no seu código.

O problema que você descreveu parece ser na conexão entre o seu repositório local e o repositório remoto (no GitHub).

Para resolver isso, você precisa tentar vincular o repositório remoto novamente.

Passo a passo para recomeçar:

Primeiro, verifique se o repositório remoto já está configurado. Para isso, use o comando:

git remote -v

Se ele mostrar algo como origin com um link HTTPS, significa que a vinculação já existe.

Se ele não mostrar nada, ou se a vinculação estiver com o link errado, você pode usar os comandos abaixo para vincular novamente.

Removendo a vinculação (se necessário):

git remote remove origin

Vinculando com HTTPS (recomendado para iniciantes):

git remote add origin https://github.com/seu-usuario/seu-repositorio.git

Lembre-se de substituir seu-usuario e seu-repositorio pelos seus dados.

Enviando o seu código para o repositório remoto:

git push -u origin main

Se o problema for com o SSH, você pode tentar configurar a chave SSH novamente.

Espero que essa dica ajude a destravar o seu curso. Qualquer outra dúvida, pode perguntar!