Olá! Estou iniciando UX Designer, qual melhor caminho? Devo começar por onde? Estou começando em Illustrator mas tenho dúvidas se é por este caminho devo começar. Obs: Totalmente iniciante na área mas me identifiquei com Designer. Obrigado!
Olá! Estou iniciando UX Designer, qual melhor caminho? Devo começar por onde? Estou começando em Illustrator mas tenho dúvidas se é por este caminho devo começar. Obs: Totalmente iniciante na área mas me identifiquei com Designer. Obrigado!
Fala, Antônio
Tudo bem?
O Illustrator é um software majoritariamente usado para desenho vetorial e criação de peças gráficas.
A área de UX (user experience, em inglês - "experiência do usuário", em português) tem mais a ver com pensar e projetar produtos e serviços, do que necessariamente abordar técnicas e ferramentas para criá-los, como seria o caso do Illustrator. Neste artigo explicamos o que faz a pessoa que trabalha com UX. Quem atua com UI (sigla muitas vezes confundida com UX) trata da construção de interfaces e, nesse outro artigo, falamos sobre isso.
Aqui na Alura temos diversas formações dentro do grande guarda-chuva chamado Escola de UX & Design e você pode conferí-las nessa página aqui. Nelas, você vai encontrar cursos, artigos, Alura+ e podcasts organizados em torno de um tema central. Falando das áreas que falamos antes, temos:
Se tiver mais dúvidas, fique à vontade!
Abraços