1
resposta

[Dúvida] Onde encontrar os projetos?

OIe!
Eu já criei vários projetos no app script, mas diretamente pelo menu extensões > apps script.
Agora estou procurando os arquivos dentro do meu drive e não encontro - já procurei pelo campo de pesquisa avançada, mas não tem esse tipo de arquivo e já entrei diretamente em script.google.com e por lá só tem o arquivo sheets e mesmo assim não consigo mudar de pastas

Meu objetivo é organizar meus projetos em pastas definidas para eles, pra ficar mais organizado. É possível quando se cria sem ser dentro do drive ou isso é uma limitação mesmo?

1 resposta

Oi Tatiane! Tudo bem?

Quando você cria um projeto diretamente pelo menu "Extensões > Apps Script" no Google Sheets ou em outros aplicativos do Google, esses projetos não são salvos como arquivos tradicionais no Google Drive. Em vez disso, eles são armazenados na sua conta do Google de uma maneira que pode não ser imediatamente visível no Drive.

Para organizar seus projetos em pastas específicas no Google Drive, você pode seguir estas etapas:

1. Acesse o Google Drive: Primeiro, abra o Google Drive no seu navegador.

2. Crie uma Nova Pasta: Clique no botão "Novo" no canto superior esquerdo e selecione "Nova pasta" para criar uma pasta onde você deseja organizar seus projetos.

3. Crie um Novo Projeto do Apps Script dentro do Drive:

• Dentro da pasta que você criou, clique novamente em "Novo", depois em "Mais" e selecione "Script do Google Apps".
    • Isso abrirá uma nova aba onde você pode criar um novo projeto do Apps Script.
  4. Mover Scripts Existentes: Infelizmente, não há uma maneira direta de mover scripts já existentes para o Drive, mas você pode copiar o código dos scripts antigos e colá-los em novos projetos criados dentro do Drive. Isso permitirá que você organize seus projetos em pastas conforme desejado.

5. Renomeie e Organize: Após criar ou copiar seus scripts, você pode renomeá-los e organizá-los dentro das pastas no Google Drive.

Ao seguir esses passos, você terá mais controle sobre como seus projetos do Apps Script são organizados. Espero que isso ajude a tornar seu trabalho mais organizado e acessível!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado