1
resposta

[Dúvida] Onde encontrar esquemas/inspiração para desenvolver app?

Olá turma!

Muitas vezes me sinto como se estivesse tentando reinventar a roda, pois me deparo com situações em que preciso desenvolver um aplicativo comum no mercado, como um ERP, controle financeiro ou simples fluxo de caixa. No entanto, por não conhecer o esquema básico desses aplicativos, acabo perdendo muito tempo em pesquisas e na parte criativa, ou seja, acabo reinventando algo que já existe.

Gostaria de saber se vocês têm alguma recomendação de aulas, materiais, links, sites, ou qualquer recurso que possa me ajudar a buscar referências e expandir minha compreensão. Estou em busca de recursos que possam me fornecer uma base sólida e evitar a necessidade de reinventar a roda.

Agradeço antecipadamente pela ajuda!

1 resposta

Olá! Tudo bem?

Entendo perfeitamente sua preocupação em relação a reinventar a roda ao desenvolver aplicativos comuns no mercado. Uma ótima forma de evitar isso é buscar inspiração em aplicativos já existentes.

Existem diversos sites e plataformas que podem ajudá-lo a encontrar referências e esquemas para desenvolver seu aplicativo. Alguns exemplos são:

• Dribbble: plataforma que reúne designs criativos de aplicativos e sites;
  • Behance: outro site que reúne trabalhos criativos de designers e desenvolvedores;
  • Pinterest: rede social que permite criar pastas com imagens e referências para projetos;
  • Material Design: site do Google que disponibiliza uma biblioteca de componentes de design para aplicativos Android;
  • Apple Human Interface Guidelines: site da Apple que oferece diretrizes de design para aplicativos iOS.

Além disso você pode procurar pela barra de busca do GitHub :)

Espero ter ajudado e bons estudos!