Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

[Dúvida] Onde devo rodar o código do desafio?

Boa tarde, pessoal! Eu não entendi onde consigo rodar os códigos do desafio, para visualizar as execuções.. O projeto do jogo, consegui acompanhar perfeitamente dentro do Visual Studio Code (alguns pontos diferentes do mostrado no vídeo, mas, os resultados foram os mesmos). Tentei executar os códigos do desafio utilizando o Visual Studio Code também, mas não deu certo.. Alguém consegue me ajudar?

6 respostas

Oi Lorraine, tudo bem? acredito que não tenham falado sobre isso no vídeo, pois fugiria um pouco do tópico. Quando tu baixou o projeto do jogo, acredito que tu tenha notado que tem um arquivo chamado index.html, esse arquivo tem uma série de códigos e lá na linha 28 tem uma tag script que aponta para o teu arquivo app.js. Essa tag faz com que o teu navegador sempre que abra esse arquivo, execute aquele script escrito no projeto do jogo. Você pode fazer a mesma coisa com outro arquivo html e outro arquivo javascript pra rodar o script do desafio, ou tu pode só apagar o código do projeto do jogo e escrever os códigos do teu desafio ali pra testar que vai funcionar da mesma forma. Ficou um pouco extenso, mas eu espero que tenha conseguido sanar a tua dúvida kkkkk.

Oi Carlos, boa noite! Primeiramente muito obrigada, por me responder.. Então, eu notei sim o arquivo chamado index.html e a linha 28 do código, porém, não vi relação com o desafio.. só com o projeto do jogo mesmo, tentei seguir a sua última dica também, mas apagando os códigos do projeto do do jogo, pra colocar os códigos do desafio dá erro.. Olha.. tô numa luta aqui que vc nem imagina! rsrsr sei que o desafio nem é obrigatório, mas se eu não consigo nem executar um comando simples, como vou prosseguir né?! :(

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No meu Explorador de arquivos, ele abre assim.. como Opera, e não me permite alterar o formato..

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Já dentro do VS, ele abre corretamente..

solução!

Lorraine, existe um "jeitinho brasileiro" (rs) pra gente aproveitar o mesmo arquivo que funciona mas para rodar apenas a parte do código que queremos, nó comentamos TODO O CÓDIGO QUE NÃO QUEREMOS RODAR. Sim!

Você vai aprender os detalhes mais para frente. Por enquanto vai na gambiarra mesmo! Eu sei que o código passado pelo professor funciona (porque o html está chamando ele). Então vamos fazer nossos exercícios nele também!

Quando eu quero comentar uma única linha eu uso duas barras (//) no início da linha. Quando quero comentar várias linhas eu coloco "/" antes de tudo (veja a linha 1) e "/" no final do bloco que quero (veja linha 13).

Pronto! O programa vai ignorar essas linhas e executar meu exercício na linha 19 :)

Para o próximo exercício você comenta esse bloco também! (Bingo!!!) rs

(Se essa solução foi útil pra vc, clique o botão SOLUÇÃO, por favor)

Veja no exemplo abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

MARAVILHA... super funcionou e deu uma clareada nas minhas ideias rsrsr.. OBRIGADA!