1
resposta

[Dúvida] Onde deve ser feito o load balance?

Na empresa onde trabalho, o load balance é feito dentro da applicação que contém os microserviços. Por exemplo, eu posso subir max replicas ou descer para cada serviço especifico. O Nosso API GTW não faz esse controle.

A minha dúvida é justamente essa: onde é mais recomendável fazer o load balance? Em cada sistema (microservice) ou dentro do API GTW como foi mostrado pela instrutora?

PS: não precisa responder dizendo que depende de cada empresa, blá blá (isso é óbvio).

1 resposta

Fala Maikon, de boa ?

Cara, no final sempre vai depender do contexto do lugar e afins, não existe muito uma receita pronta para seguir...

Em vários lugares atualmente a galera deixa o load balance por responsabilidade do api gtw, pq lá além de colocar isso, tu consegue colocar diversas regras de bloqueio (caso esteja sobre ataque), na empresa usamos a amazon para fazer esse tipo de cenário e funciona super bem.

Já vi lugares que colocaram essa responsabilidade no nginx e também funcionava super bem...

Eu sei que tu não queria ouvir muito, mas vai depender muito do contexto da empresa, espero que tenha ajudado abrir um pouco a tua visão com os casos que citei acima.