2
respostas

[Dúvida] Ola turma tudo bem ? Tenho uma duvida sobre a instalação do MYSQL

Estou com um pequeno problema.

Eu já instalei o MSQL.

Mas acompanhando a aula no inicio eu vi que além desse Mysql o professor pede pra fazer download do software chamado SQL Server Management Studio

eu baixei fiz o download, porém vem o problema ai

não consigo conectar o servidor no management studio.

Quando eu abro o management studio e procuro lá pra fazer o login da um erro de não encontrar o servidor. mas assim o que aparece para mim quando vou selecionar o servidor é "Local" o nome do servidor porém só tem isso e quando procuro em procurar mais aparece uma parte com o nome servidores locais porem tudo em branco.

o que eu faço :(

2 respostas

Olá, Yuri, tudo bem?

Se você realizou a instalação do MySQL, é necessário instalar o MySQL Workbench para realizar as consultas. Agora se você realizou a instalação do SQL Server, é necessário realizar a instalação do SQL Server Management Studio para realizar as consultas.

• Então, você poderia confirmar qual dos dois realmente instalou no seu ambiente?
  • Poderia fornecer um print com a mensagem de erro retornada?

Aguardo o seu retorno!

Desculpa a demora para responder

Eu fiz uma confusão na hora de fazer o download de tudo mas eu apaguei tudo do meu computador e refiz passo a passo seguindo o vídeo do professor

e no fim consegui abrir o management studio amém.

pra falar a verdade nem eu entendi o que eu tinha feito de errado, mas agora deu tudo certo.

obrigado pela atenção