1
resposta

[Dúvida] ola, preciso da ajuda de um profissional ou de alguem que entenda de ambiente ios

Recentemente eu adquiri um mac m3 pro e estou tendo muita dificuldade de entender como a configuração de ambiente funciona, estou entrando na área de programação e não estou conseguindo progredir por contar de multíplos erros que estão acontecendo quando tento configurar o ambiente para começar meus estudos. Então eu estou a procura de alguém que me ensine como funciona e como configurar esse ambiente e me diga como resolver possíveis erros, e claro eu irei pagar pela grande ajuda, se estiver interessado entre em contato por aqui msm ou pelo meu discord(lloydog). responderei o mais rapido possivel! Muito obrigado

1 resposta

Olá, Enrico! Tudo bem?

Configurar um ambiente de desenvolvimento no macOS pode ser um pouco desafiador no início, especialmente se você está começando na área de programação. Vou tentar te ajudar com algumas dicas básicas para que você possa começar a progredir nos seus estudos.

  1. Instalação do Homebrew: o Homebrew é um gerenciador de pacotes para macOS que facilita a instalação de software. Para instalá-lo, abra o Terminal e execute:

    /bin/bash -c "$(curl -fsSL https://raw.githubusercontent.com/Homebrew/install/HEAD/install.sh)"
    

    Isso vai instalar o Homebrew e te permitir instalar outras ferramentas necessárias.

  2. Instalação de linguagens de programação: dependendo da linguagem que você deseja estudar, você pode usar o Homebrew para instalá-la. Por exemplo, para instalar Python:

    brew install python
    

    E para Node.js:

    brew install node
    
  3. Configuração do ambiente de desenvolvimento (IDE): para programar, você precisará de um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE). O Visual Studio Code é uma ótima opção e pode ser instalado via Homebrew:

    brew install --cask visual-studio-code
    
  4. Aprender a usar o Terminal: o Terminal é uma ferramenta poderosa no macOS. Familiarizar-se com comandos básicos do Unix pode te ajudar a resolver muitos problemas e a configurar seu ambiente mais eficientemente.

Se você precisar de ajuda mais personalizada, recomendo buscar tutoriais específicos para o ambiente macOS e a linguagem de programação que você está interessado. Também pode ser útil participar de comunidades online ou encontrar um mentor que possa oferecer orientação mais direcionada, por exemplo, o Discord da Alura.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software