Olá! Gostaria que me mostrasse como concluir os relatórios.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Gostaria que me mostrasse como concluir os relatórios.
Olá Priscila! Tudo joia?
Para finalizar um relatório no Google Analytics, é importante seguir algumas etapas que podem te ajudar a organizar e interpretar os dados coletados. Aqui estão algumas dicas práticas:
Defina seus objetivos: Antes de começar a analisar os dados, tenha clareza sobre o que você deseja descobrir ou qual problema deseja resolver. Isso ajudará a direcionar sua análise.
Escolha as métricas certas: Com base nos seus objetivos, selecione as métricas que são mais relevantes. Por exemplo, se você quer saber sobre o engajamento do usuário, métricas como tempo médio no site ou taxa de rejeição podem ser úteis.
Crie segmentos: Utilize segmentos para analisar grupos específicos de usuários. Isso pode te ajudar a entender melhor o comportamento de diferentes tipos de visitantes.
Use visualizações de dados: Gráficos e tabelas podem tornar os dados mais compreensíveis. O Google Analytics oferece várias opções de visualização que podem ser ajustadas conforme suas necessidades.
Gere insights acionáveis: Após analisar os dados, é importante identificar quais ações podem ser tomadas para melhorar os resultados. Por exemplo, se você identificar uma alta taxa de rejeição em uma página específica, pode ser necessário revisar o conteúdo dessa página.
Documente suas descobertas: Ao finalizar sua análise, documente suas descobertas e recomendações. Isso pode ser útil para futuras análises e para compartilhar com sua equipe.
Caso ainda tenha dificuldades me avise :)
Bons estudos e sucesso na sua jornada com o Google Analytics!