1
resposta

[Dúvida] Olá! Eu terminei a aula 1 mas não estudei Dart. O que eu faço ? Dou uma pausa no flutter e estudo o Dart ou vou estudando os dois juntos, que acho que vou me embananar !

Tudo bem com vocês? pois é, estou com esta dúvida. terminei a aula 1 de flutter mas não estudei Dart. o que eu faço? Dou pausa no flutter para estudar Dart? abraço!

1 resposta

Olá, Carlo.

Tudo bem?

Entendo sua preocupação e é muito válida. A linguagem Dart é a base para o desenvolvimento com Flutter, então ter uma compreensão sólida dela pode realmente ajudar a facilitar seu aprendizado de Flutter.

No entanto, também é possível aprender Dart enquanto você aprende Flutter. Muitas pessoas acham essa abordagem mais prática e envolvente, pois você pode ver imediatamente como o Dart é usado no contexto do Flutter.

Minha sugestão seria tentar continuar com o curso de Flutter e, se você encontrar conceitos de Dart que não entende, pause e estude esse conceito específico de Dart. Por exemplo, se você encontrar um conceito como 'Future' ou 'Stream' que não entende, pode ser útil pausar o curso de Flutter e estudar esse conceito em Dart antes de continuar.

Essa abordagem permite que você aprenda Dart no contexto, o que pode tornar o aprendizado mais interessante e relevante. No entanto, se você achar essa abordagem muito confusa ou esmagadora, pode ser melhor pausar o curso de Flutter e dedicar algum tempo para aprender Dart de forma mais sistemática antes de continuar.

Lembre-se, não há uma abordagem "certa" ou "errada" para aprender, é tudo sobre o que funciona melhor para você.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software