Tudo bem com vocês? pois é, estou com esta dúvida. terminei a aula 1 de flutter mas não estudei Dart. o que eu faço? Dou pausa no flutter para estudar Dart? abraço!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tudo bem com vocês? pois é, estou com esta dúvida. terminei a aula 1 de flutter mas não estudei Dart. o que eu faço? Dou pausa no flutter para estudar Dart? abraço!
Olá, Carlo.
Tudo bem?
Entendo sua preocupação e é muito válida. A linguagem Dart é a base para o desenvolvimento com Flutter, então ter uma compreensão sólida dela pode realmente ajudar a facilitar seu aprendizado de Flutter.
No entanto, também é possível aprender Dart enquanto você aprende Flutter. Muitas pessoas acham essa abordagem mais prática e envolvente, pois você pode ver imediatamente como o Dart é usado no contexto do Flutter.
Minha sugestão seria tentar continuar com o curso de Flutter e, se você encontrar conceitos de Dart que não entende, pause e estude esse conceito específico de Dart. Por exemplo, se você encontrar um conceito como 'Future' ou 'Stream' que não entende, pode ser útil pausar o curso de Flutter e estudar esse conceito em Dart antes de continuar.
Essa abordagem permite que você aprenda Dart no contexto, o que pode tornar o aprendizado mais interessante e relevante. No entanto, se você achar essa abordagem muito confusa ou esmagadora, pode ser melhor pausar o curso de Flutter e dedicar algum tempo para aprender Dart de forma mais sistemática antes de continuar.
Lembre-se, não há uma abordagem "certa" ou "errada" para aprender, é tudo sobre o que funciona melhor para você.
Espero ter ajudado e bons estudos!