1
resposta

[Dúvida] Oi, sobre a complilação.

Oi, fiz todo o passo a passo e meu código funcionou, porém, quando atualizo meu código no VS Code e salvo, na hora que executa simplesmente não aparece, como se eu tivesse que abrir sempre o prompt de comando e fazer esses mesmos passos para conseguir executar, toda vez que eu mudar o código. Não era para que uma vez que eu fizesse isso, qualquer alteração que eu salvasse, já conseguiria executar o código no próprio VS Code?!Quando eu não faço os passos do prompt de comando:Quando eu faço os passos do prompt de comando:

1 resposta

Oi Lucca! Tudo bem?

Pelo que entendi, você está tendo dificuldades em executar seu código no próprio VS Code, certo? É importante ressaltar que o VS Code é apenas um editor de texto e não possui um compilador integrado. Por isso, é necessário utilizar o prompt de comando para compilar e executar o código.

Quando você faz as alterações no seu código e salva, o VS Code não compila automaticamente o código para você. É necessário utilizar o prompt de comando para compilar e executar o código novamente.

No seu caso, você está utilizando o GCC como compilador. Para facilitar esse processo, você pode utilizar a extensão "Code Runner" no VS Code. Com essa extensão, você pode compilar e executar o código diretamente no editor, sem a necessidade de abrir o prompt de comando.

Para instalar a extensão, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Abra o VS Code e clique no ícone de extensões na barra lateral esquerda.
  2. Pesquise por "Code Runner" e clique em "Instalar" na extensão com o mesmo nome.
  3. Após a instalação, você pode clicar com o botão direito no seu código e selecionar "Run Code" para compilar e executar o código.

Dessa forma, você poderá compilar e executar o código diretamente no VS Code, sem a necessidade de abrir o prompt de comando toda vez que fizer alterações no código.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software