Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] [off-topic] Teclas de atalho para colocar parênteses automaticamente.

Algumas vezes vi a Juliana colocando parênteses automaticamente quando selecionado um trecho da linha de código. Por exemplo, ao colocar parênteses nos extremos da operação de adição em 4 + 6 / 2 , transformando em (4 + 6) / 2, ou em console.logsoma()

Qual a tecla do Visual Studio Code VSCode pra isso?

3 respostas

Olá Rodrigo, tudo bem com você?

Para colocar parênteses em um trecho de código como descrito, você pode selecionar o trecho de código desejado e apertar a combinação de teclas de abertura de parêntese, que o VSCode vai entender que você quer colocar o trecho entre parênteses!

E para se aprofundar ainda mais na ferramenta, recomendo o nosso minicurso de VSCode, onde você vai aprender muitas dicas e truques dentro do editor de código!

Um grande abraço e bons estudos!

Olá, mas é justamente "a combinação de teclas de abertura de parêntese" que eu não sei qual é. Por isso fiz a pergunta... Que combinação de tecla é essa? Eu tenho um certo domínio do VSCode, mas passarei sim no minicurso da ferramenta para complementar conhecimentos. Obrigado!

solução!

Combinação normal do teclado, como se você estivesse escrevendo normalmente mesmo.

Você seleciona o trecho em questão e manda um "shift + 9" pra colocar o trecho dentor de parênteses. O mesmo serve pra chaves e conchetes também.

Obs: Ótima dúvida por sinal. Mais um truquezinho/atalho do VSCode pra minha listinha hehe.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software