2
respostas

[Dúvida] Ocultar a faixa de opções

Quando estava utilizando o Office 2019 e anteriores, eu conseguia ocultar toda a faixa de opções. Assim como mostra a imagem abaixo. Porém, agora que estou na versão 2024, não aparece mais a "setinha" ao lado nos botões da janela para que eu possa pertar nela e esconder toda a faixa de opções (incluindo as guias). Agora só consigo recolher a faixa de oções com, por exemplo CTRL + F1, mas não consigo mais esconder também as guias. Isso é problema só da minha versão do Excel ou também está assim no Office 365? Caso seja na minha versão, gostaria de perguntar se há outra maneira de esconder toda a faixa de opções.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oii, Iosley! Tudo bom?

É comum mudar de versão para versão a localização das funcionalidades. Testei aqui no Excel 2024, e para ocultar a faixa e guias podemos fazer o seguinte:

Ocultando a faixa de Opções:

  • No canto direito da tela, temos uma seta apontando para baixo bem pequena.
  • Ao clicar nela, temos algumas opções, incluindo a Mostrar apenas guias, na qual oculta-se o restante deixando a guia a mostra.
  • Para voltar, basta clicar em alguma guia e na setinha no mesmo canto direito.

Veja no gif abaixo:

Captura de tela do excel ilustrando os passos descritos anteriormente.

Ocultando todo a faixa de funções:

  • Na mesma setinha inicial que clicamos anteriormente, podemos ver a opção: Modo de tela inteira.
  • Nela toda a faixa de funções vai ser ocultada e ocupará toda a tela do seu monitor.

Captura de tela do Excel com o menu suspenso aberto, mostrando opções para exibir a Faixa de Opções. A opção "Modo de tela inteira" está destacada, com uma descrição informando que ela maximiza a janela e oculta a barra de ferramentas.

  • Para restaurar, temos 3 pontinhos (reticências) no canto superior direito.
  • Ao clicar nele, as guias aparecem, basta clicar na setinha novamente e temos as opções de mostrar tudo.

 Captura de tela do Excel com um destaque para três pontos no canto superior direito da janela, indicando um botão de menu para mais opções.

Espero que dê certo por aí também ao testar.

Bons estudos, Iosley!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!

OIá Nathalia. Essa solução de clicar nas setas foi bem interessante, não sabia que tinham versões em que abria uma lista de opções clicando nela. Porém, no meu Excel, quando clico na setinha, não aparece nenhum menu de contexto. A setinha simplesmente mostra apenas as guias. Pra ser mais preciso, meu excel é este: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade