Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Obtenção de dados MySQL para PowerBi

Estou tentando realizar uma conexão (obter dados) do banco de dados MySQL para o Power BI.

Tive problemas iniciais ao instalar o MySQL e, por isso, utilizei um dos tutoriais aqui do fórum (https://cursos.alura.com.br/forum/topico-problemas-na-instalacao-e-configuracao-427162). Com isso, consegui realizar todas as instalações necessárias.

Ao abrir o MySQL Workbench e tentar criar o banco de dados “powerquery”, não foi possível. Apenas o banco de dados que já existia, “sys”, permaneceu, como pode-se verificar na imagem abaixo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ao tentar realizar a conexão do banco de dados com o Power BI, preenchi o campo de servidor com “localhost” e o banco de dados com “sys”, que é o mesmo do Workbench. No entanto, ao invés de seguir para a tela igual à da aula, a tela que me apareceu foi a de credenciamento, na qual já não sei como resolver. Gostaria de solicitar auxílio de alguém que tenha passado por tal situação. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oi, Israel! Tudo certo?

Para corrigir esse problema, na mesma janela do seu último print, selecione a aba "Banco de Dados" (presente no lado esquerdo e abaixo de "Windows") e preencha os campos com as informações de usuário e senha associados ao seu MySQL, assim como exemplifico na imagem a seguir:

Adição de credenciais do MySQL para conexão com o banco de dados, no Power BI.

Como estamos realizando uma conexão com o banco de dados, é necessário fornecer essas informações para a coleta dos dados. Lembre-se de verificar se as credenciais foram adicionadas corretamente e se são as mesmas que você utiliza no MySQL Workbench!

Espero que dê tudo certo! Caso o problema persista, estarei aqui para resolvermos isso juntas.

Um forte abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa tarde,

Fiz o processo como você falou e funcionou perfeitamente, obrigado!