Bom Dia, já finalizei esse projeto e estou dando os toques finais e nesse caso alguns obstaculos não ficam certinho em relação chão e o céu, como eu posso corrigir isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom Dia, já finalizei esse projeto e estou dando os toques finais e nesse caso alguns obstaculos não ficam certinho em relação chão e o céu, como eu posso corrigir isso?
Olá, Vitor! Espero que esteja tudo bem.
Isso pode ser um detalhe de ajuste fino que envolve tanto a posição quanto a escala dos objetos. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a corrigir o posicionamento dos obstáculos:
Verifique a Escala: Certifique-se de que a escala dos obstáculos está correta, como mencionado nas instruções do curso. Se eles estiverem desproporcionais, isso pode afetar como eles se encaixam na cena.
Ajuste a Posição: Utilize a ferramenta de movimentação para ajustar cuidadosamente a posição dos obstáculos. Você pode precisar fazer pequenos ajustes para que eles se encaixem perfeitamente entre o chão e o céu.
Utilize o Snap: Se estiver difícil alinhar os obstáculos manualmente, você pode usar a funcionalidade de "snap" para alinhar os objetos com precisão. Para isso, você pode segurar a tecla Ctrl (ou Cmd no Mac) enquanto move o objeto para que ele se encaixe em incrementos definidos.
Verifique a Ordem das Camadas: Como mencionado nas instruções, a ordem das camadas (Order in Layer) determina a renderização dos objetos. Certifique-se de que os obstáculos estão na camada correta para aparecerem na frente ou atrás de outros objetos conforme necessário.
Agrupe os Obstáculos: Se você ainda não o fez, agrupe os obstáculos "ObstaculoCima" e "ObstaculoBaixo" em um objeto pai para que você possa movê-los juntos, mantendo o alinhamento entre eles.
Teste o Jogo: Depois de fazer ajustes, teste o jogo para ver como os obstáculos se comportam durante o gameplay. Isso pode te dar uma melhor perspectiva de como eles estão posicionados em relação ao avião e ao resto da cena.
Lembre-se de que ajustes finos podem exigir um pouco de paciência e experimentação até que você encontre o posicionamento ideal. Espero que essas dicas te ajudem a aperfeiçoar o seu jogo e que você consiga posicionar os obstáculos da maneira que deseja.
Bons estudos!