1
resposta

[Dúvida] OBS Captura de Jogo

Sempre que eu coloco a em captura de jogo aparece o icone de dimensionar a tela no canto superior direito bem reduzido e eu não consigo mudar isso, como prosseguir?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Leo, tudo bem com você?

Entendo a frustração com o OBS Studio quando a captura de jogo não se ajusta corretamente. Vamos tentar resolver isso!

  1. Redimensionar a Captura de Jogo:

    • Clique na fonte de captura de jogo na lista de "Fontes".
    • Certifique-se de que a fonte está selecionada (ela deve ter uma borda vermelha ao redor).
    • Use as alças de redimensionamento (os pequenos quadrados nos cantos e nas laterais) para ajustar o tamanho da captura. Você pode clicar e arrastar essas alças para redimensionar a janela de captura.
  2. Ajustar à Tela:

    • Com a fonte de captura de jogo selecionada, clique com o botão direito sobre ela.
    • Vá até "Transformar" e selecione "Ajustar à tela" (ou use o atalho Ctrl+F). Isso deve redimensionar automaticamente a captura para caber na tela.
  3. Verificar Configurações de Captura:

    • Clique duas vezes na fonte de captura de jogo para abrir as propriedades.
    • Verifique se o jogo está sendo capturado corretamente e se as configurações estão corretas. Às vezes, mudar o "Modo" de captura pode ajudar.
  4. Resolução e Escala:

    • Verifique se a resolução do OBS e do jogo são compatíveis. Vá em "Configurações" > "Vídeo" e ajuste a "Resolução Base (Canvas)" e a "Resolução de Saída (Escalada)" para corresponder à resolução do seu jogo.

Essas etapas geralmente resolvem problemas de redimensionamento no OBS Studio.

Se o problema persistir me avise.

Qualquer dúvida estou à disposição. Até mais e bons estudos!