3
respostas

[DUVIDA] Objeto inteligente e mascara de camada das calabresas

Fala Felipe tudo bem? Cara estou neste momento na tua aula 05 e novamente me deparei com um problema: Percebi que tu já tinha criado uma mascara para as calabresas, porém o meu projeto ainda não as tinha. Não sei se este meu erro aconteceu quando fechei o projeto a primeira vez e salvei com outro nome nas primeiras aulas antes de chamarmos de projeto italiana, ou se eu tomei alguma medida destrutiva sem perceber com a minha camada. De qualquer forma tentei criar uma mascara de camada e ela ficou toda branca, vou te mandar como ela fica quando eu tento criar e os outros que salvei durante o caminho na minha pasta. Mais uma vez obrigado pela atenção meu amigo e desculpa pela minha confusão, infelizmente eu estou travado nesta aula ainda. Abraço!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Fala, Alexsandro!

Tudo bem, e contigo?

Por padrão uma máscara sempre é criada toda em branco (ela também pode ser criada toda em preto, escondendo o conteúdo da camada, mas não é este o caso), independente do conteúdo da camada em si. Ou seja, se já houver transparência na camada (como no caso das calabresas) o Photoshop ainda assim vai gerar uma máscara em branco: ele não vai reconhecer a área vazada e pintar de preto. Portanto, as camadas das calabresas já estão com os fundos permanentemente apagados, não é possível trazê-los de volta mesmo criando uma máscara, porque as informações originais já foram deletadas.

Se você quiser que as calabresas tenham os seus fundos restaurados será preciso abrir a imagem original, criar a máscara e aí assim esconder o fundo com a máscara.

Espero ter ajudado!

Abraços

Ae Felipe. Achei que conseguiria retomar meu trabalho hoje, mas meu horário de trabalho se aproxima. Apenas mais uma questão: Na sua opinião você acha que conseguirei seguir os próximos passos do curso mesmo pulando esta parte da calabresa? Ou tu me aconselharia a refazer esta parte a partir da imagem original? Muito obrigado pela sua atenção, abraço!

Fala, Alexsandro!

Pode continuar sim. Qualquer coisa só chamar aqui.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software