Qual é a definição para objeto global
no JS?
Procurei por alguma explicação, que me fizesse entender o que se passa, realmente, quando esse termo entra no meio da explicação, sobre algum assunto, mas não encontrei nada.
Qual é a definição para objeto global
no JS?
Procurei por alguma explicação, que me fizesse entender o que se passa, realmente, quando esse termo entra no meio da explicação, sobre algum assunto, mas não encontrei nada.
Olá Fernando, tudo bem?
Um objeto global em JavaScript é um objeto que pode ser acessado de qualquer lugar no código, já que está disponível em todo o escopo. Esses objetos são criados pelo ambiente de execução do JavaScript, como o navegador da Web ou o Node.js, e podem ser acessados em todos os scripts que são executados no mesmo ambiente.
Alguns exemplos clássicos de objetos globais são:
console
, que fornece funções para enviar mensagens de log ao console do navegador ou do ambiente Node.js.Math
, que contém funções matemáticas úteis, como seno, cosseno, logaritmos e constantes matemáticas como PI.No geral, esses objetos são úteis para realizar tarefas comuns de programação, como manipulação do DOM, envio de mensagens de log ou realização de cálculos matemáticos.
Em caso de mais dúvidas, me coloco à disposição.
Grande abraço e bons estudos!
Olá, João.
Obrigado pelo esclarecimento.