1
resposta

[Dúvida] Objeto fica preto na hora de renderizar

Olá, terminei o primeiro projeto mas sempre que tento renderizar, algum objeto fica totalmente preto, quando tentei renderizar a animaçao aconteceu a mesma coisa, poderia me dizer o que possa estar causando isso? Obrigada. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Fala Debora, tudo bem?

Talvez esse objeto esteja com as normais invertidas.

No 3D (independente do software utilizado) todo poligono tem um lado, como se fosse um tecido que tem o lado certo e o avesso, entende? Esse "lado certo" contem a normal e sera o lado por onde o shader poder ser visto.

esse assunto é mais complexo do que isso, ok? estou explicando a grosso modo para que você compreenda minha suspeita no seu projeto.

Se o problema for esse mesmo, basta selecionar esse objeto, teclar Tab para entrar no modo de edição, selecionar todas os polígonos, usar o atalho Alt+N e escolher a opção recalculed outside (recalcular o lado de fora). Assim o blender irá interpretar seu objeto e corrigir as normais.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software