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resposta

[Dúvida] Objetivo da campanha de Awarness

Entendi que no início do vídeo o objetivo da campanha seria trazer atenção à marca/aplicativo (Awareness).

No entanto, uma campanha de alcance que tivesse um CTA que levasse o público-alvo ao perfil da marca e consequentemente trouxesse seguidores e engajamento e fizesse que as pessoas tomassem conhecimento da marca já estaria atingindo o objetivo. Questiono pois o professor explicou no final do vídeo, que as meninas do time de Marketing do Pedro trataram como se o objetivo fosse atingido somente com os downloads (fundo de funil) e que elas estavam certas na definição dessas métricas. Fiquei com a impressão que através do ganho de visibilidade da marca, ainda que não refletisse diretamente nos downloads (topo de funil), a campanha ainda assim estaria cumprindo seus objetivos. Nesse caso, fiz uma análise incorreta?

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Olá, Lucas!

Fizeste uma análise muito perspicaz!

A ideia desta aula, do case do Pedro, foi justamente colocar uma situação que os times de marketing digital passam com frequência.O que acontece: em geral, as equipes tendem a associar o sucesso de uma campanha de awareness aos resultados de fundo de funil, ou seja, número de downloads de um aplicativo, vendas, assinaturas, etc.

Contudo, essa associação faz com que os responsáveis pelas verbas de marketing entendam as campanhas como os únicos instrumentos que farão conversões. Quando uma campanha de awareness vai ao ar, ela pode articular outros objetivos, especialmente os de topo de funil, como número de seguidores, cliques, visualizações, entre outros. No caso da situação apresentada em aula, os objetivos de campanha foram cumpridos, independentemente do número de downloads.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, estou à disposição.

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