4
respostas

[Dúvida] Object reference not set to an instance of an object. Tentar listar musicas - parte 2

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-bug-object-reference-not-set-to-an-instance-of-an-object-tentar-listar-musicas-393393#1520685

Estou com uma dúvida aqui, mas só com o fórum eu não consegui entender. O Renan Souza Dos Santos marcou a resposta do Diego Fernandes da Silva como solução, mas o próprio Diego pede uma explicação para o instrutor, porque nem ele entendeu direito o que aconteceu. (É o que mais acontece, é até normal kkkkkkk)

Bom, como já está "solucionada" creio que não aparece mais para os instrutores.

Sendo assim, alguém poderia me explicar/orientar como eu posso soluciona esse erro?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Dados Artistas:

Dados Músicas:

Por que mesmo tendo um artista atribuído para a música, ele retorna null?

Para resolver o problema eu tive que pesquisar no google. A solução foi criar um método de sobrecarga para as listas, passando o include como parâmetro. Porque o Entity não carrega de maneira automática o relacionamento entre as entidades.

Eu não sei muito bem como funciona o include, mas já ter visto o Func na trilha ajudou a entender melhor essa solução. Aí, através dele, podemos passar o parâmetro que queremos que o Entity carrege.