No primeiro projeto instalamos o laragon para iniciar o WP e agora me parece que urilizaremos o Xampp. Qual a diferença? Devo utilizar o Xampp ou posso continuar com o Laragon?
No primeiro projeto instalamos o laragon para iniciar o WP e agora me parece que urilizaremos o Xampp. Qual a diferença? Devo utilizar o Xampp ou posso continuar com o Laragon?
Olá, Sadao!
O Laragon e o XAMPP são ferramentas para criar ambientes de desenvolvimento local, mas possuem algumas diferenças.
Laragon é mais leve, rápido e fácil de configurar, enquanto o XAMPP é mais tradicional e amplamente utilizado, embora seja mais pesado. O projeto não exige especificamente o XAMPP, então você pode continuar com o Laragon.
Você encontrará configurações diferentes para importar o projeto, mas não se preocupe, aqui estão os passos:
Primeiramente, adicione o phpMyAdmin, que não vem instalado por padrão no Laragon. Com o Laragon aberto, clique em:
Menu > Ferramentas > Quick ADD > phpMyAdmin e instale:
Uma tela de login deve abrir, coloque no usuário "root" e depois em clique em "log in", sem passar senha ou algo do tipo.
Por fim, siga os passos da aula clicando em "import" e escolha o arquivo SQL, "jornada viagens" e depois em "import" no fim da tela.
O banco de dados deve aparecer na lateral esquerda da tela.
Agora no seu arquivo jornadaviagens.zip, baixado, abra e copie a pasta como na aula.
Depois abra o laragon, clique em "root" na pasta que abrir cole a pasta copiada, vai demorar um tempinho aguarde.
Ficando assim:
Agora se tudo deu certo só abrir o projeto em Menu > www > jornadaviagens:
Espero ter ajudado! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!