1
resposta

[Dúvida] O uso da função -> let algumacoisa = prompt('Está me gerando Dúvida!')

Dúvida: O uso da função -> let algumacoisa = prompt('Está me gerando Dúvida!')

Após a função let, let algumacoisa, pode ser qualquer tipo de identificação ou precisa ser alguma variável específica?
Acredito que é isso que tem me causado algumas dúvidas e sabendo disso com o complemento da função prompt('xxxx');, como é que essa informação entre parênteses referencia "algumacoisa" ?

se eu escrevo o CSS
let algumacoisa = 'Esta me gerando duvidas'; //neste caso estou vinculando a frase 'Está me gerando dúvida' a variável algumacoisa, é isso?
let algumacoisa = prompt('Está me gerando Dúvida?'); //significa que essa frase será perguntado em quadrinho, mas estará vinculada a variável de algumacoisa ?

Me ajudem aí?
Obrigado!

1 resposta

Olá Bruno!

O comando LET cria um espaço em memória para armazenar um determinado valor.

Sintaxe: LET <nome da variável> =

Exemplos:
LET cor = 'Azul';    >>>> cria uma variável de nome **cor** e atribui o valor 'Azul'
LET saldo = 100;   >>>> cria uma variável de nome **saldo** e atribui o valor de 100.

No seu exemplo: let algumacoisa = prompt('Está me gerando Dúvida?');  >>> cria uma v ariável de nome **algumacoisa** e atribui a ela o valor retornado pelo usuário.

O comando prompt('Está me gerando Dúvida?');  irá apresentar ao usuário a mensagem **Está me gerando Dúvida?** e abrirá uma caixa de texto na tela para que o usuário digite algo.   O valor da variável **algumacoisa** será o que o usuário digitar.

Espero ter ajudado!
Um abraço!