6
respostas

[Dúvida] O user_data não está aplicando alterações

Boa noite pessoal,

quando aplico o comando passado pelos os instrutores

user_data = <<-EOF

#!/bin/bash
            cd /home/ubuntu
            echo "<h1>Feito com Terraform</h1>" > index.html
            nohup busybox httpd -f -p 8080 &
            EOF

a máquina virtual não está aplicando as alterações do user_data

6 respostas

O problema se resolveu sozinho, achei que o problema era o github, mas não era, agora tem atualizado sozinho

Oi, Victor. Tudo bem?

Será que você não acabou esquecendo de salvar o arquivo antes de tentar executar o terraform? As vezes acontece, hehe

De toda forma, que bom que conseguiu resolver. Bons estudos!

Estou tendo o mesmo problema, em outro tópico vi o instrutor explicando que o user_data só aplica as alteração no momento da criação e no meu caso eu imagino que este seja o problema, quando executo os comandos terraform_plan e em seguida o terraform_apply ele só atualiza a instancia atual, não destrói e cria outra. Como posso resolver?

Ps.: estou seguindo a ordem do curso e estou executando tudo na mesma instancia do hello world da aula anterior

Oii, Victor, tudo certo e você ?

Acredito que possa ter sido isso, porque eu não tenho o habito de salvar antes de rodar, eu cheguei a fechar e abrir tudo de novo, e aí rodava, e eu ia e refazia o processo, mas depois não tive esse insight.

Realmente, obrigado pela dica vou levar em consideração!!

Oii, Julio!

então, eu cheguei até a criar uma arquivo novo e separado do github e rodar o processo, e funcionou, realmente pode ser o problema de ter salvando antes de rodar, mas caso você tenha testado isso, e não funcionou, avisa aqui.

O meu não está excluindo e gerando outro com o apply,apenas modifica e não salva os arquivos que coloco em user_data também, só fica o feito a "mão" direto no servidor. Alguem pode me ajudar?