Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida: o uqe seria um conhecimento Jr em AWS Cloud ?

Na medida que o curso avança, aprendo e pratico muito, até já criei um canal no youtube.

mas não sei definir meu nível de conhecimento sobre aws, então a pergunta: O que seria um conhecimento Jr em aws cloud ?

1 resposta
solução!

É difícil bater o martelo na definição dos conhecimentos para tal senioridade. Um júnior em uma empresa pode ser visto como pleno em outra empresa e por assim vai. Além disso, um júnior em qual cargo? Vejo que o conhecimento exigido em Cloud para um desenvolvedor é diferente para um DevOps. E ainda nisso, o desenvolvedor pode ser ainda um frontend ou backend, por exemplo.

Dito isso, na minha visão que atuo mais com backend, acho que um conhecimento inicial e interessante na AWS seria saber como funciona os serviços contemplados na Formação AWS aqui da alura, além de saber lidar com os serviços de Lambda, CloudWatch, SQS, Dynamo e SNS, por exemplo.

Pode parecer muitos tópicos, mas também cada um tem sua profundidade de conhecimento. Então eu não esperaria tanta profundidade de domínio em todos os itens, focaria mais em ter uma noção de como e onde pode ser aplicado.

Formação AWS: https://cursos.alura.com.br/formacao-amazon-web-services

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software