1
resposta

[Dúvida] O time de CS intermedia a relação do cliente com a empresa

A professora falou que o time de CS esta entre o cliente e os demais times da empresa, que se o cliente precisa de alguma coisa do financeiro o CS vai inetrmediar isso. Mas dessa maneira não vamos perder a eficiencia? Vamos supor que eu cliente, entro em contato com a empresa pq estou tendo um problema com o meu boleto. Vou chamar a empresa e o CS que vai acionar o financeiro? Eu nao entendi muito bem essa intermediação.

1 resposta

Olá, Helena! Tudo bem?

O time de Customer Success (CS) atua como intermediador entre o cliente e os demais times da empresa, como o financeiro, por exemplo. Essa intermediação é importante para garantir uma comunicação efetiva e para que as necessidades do cliente sejam compreendidas e atendidas da melhor forma possível.

Vamos supor que você entre em contato com a empresa porque está tendo um problema com o seu boleto. Nesse caso, você pode chamar a empresa e o time de CS vai acionar o setor financeiro para resolver a questão. A intermediação do CS nesse caso é fundamental para que a informação seja transmitida de forma clara e para que o setor financeiro possa agir de maneira adequada.

Quanto à eficiência, é importante que o time de CS seja ágil e eficaz na comunicação entre o cliente e os demais times da empresa. Isso significa que eles devem ter um bom conhecimento sobre o tema, ou seja, sobre o problema que você está enfrentando com o boleto, por exemplo, para que possam transmitir as informações corretas ao setor financeiro.

Além disso, a comunicação efetiva também envolve objetividade, escuta ativa, empatia e persuasão, como mencionado no texto da aula. Essas habilidades são essenciais para que o time de CS consiga entender as necessidades do cliente, traduzir essas necessidades para os demais times da empresa e encontrar soluções que atendam às expectativas de ambos os lados.

Bons estudos!