5
respostas

[Dúvida] O termo 'sudo' não é reconhecido como nome de cmdlet

Preciso de ajuda para Conectar meu banco está dando erro. Apareci a seguinte mensagem quando rodo o comando (sudo mysql -u root -p)

sudo : O termo 'sudo' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente. No linha:1 caractere:1

• sudo mysql -u root -p
  •   + CategoryInfo          : ObjectNotFound: (sudo:String) [], CommandNotFoundException
      + FullyQualifiedErrorId : CommandNotFoundException

Estava rodando no Windows. Estava seguindo o curso só que não ensina conectar o banco para quem usa Windows. Consegue me ajudar por favor.

5 respostas

Você está rodando esse comando no Windows? sudo é uma palavra reservada para Sistemas Linux.

Se puder, descreva um pouco mais seu problema.

Estava rodando no Windows. Estava seguindo o curso só que não ensina conectar o banco para quem usa Windows. Consegue me ajudar por favor.

Tente rodar o comando sem o sudo. Se não der certo, veja se o mysql está no Path das variáveis de ambiente do Sistema Operacional.

Tentei e não deu certo.

Poste um print do seu erro aqui. Você verificou se o comando mysql está nas variáveis de ambiente do Sistema Operacional?